O curso de inglês para negócios é interessante para todos aqueles que querem expandir os negócios e abrir novas parcerias e contatos com outras empresas. Ele serve também para um profissional se colocar no mercado empresarial e conseguir aquela tão sonhada vaga dentro de uma empresa. A forma de ensino desse tipo de curso é diferente dos demais cursos online de inglês.
Olá, leitor!
Está precisando fazer uma viagem de negócios para expandir sua empresa e está inseguro com seu inglês? Vamos entender qual a necessidade do inglês para negócios antes de tudo. E qual a sua necessidade para um recém estudante da língua ou até mesmo quem nunca teve contato com o idioma de língua inglesa.
O curso de inglês para negócios serve para o momento da reunião entre empresas e para que você esteja preparado para se comunicar com empresas multinacionais. Neste momento em que você precisará estar totalmente sintonizado com os termos apresentados e não poderá deixar de lado sua atenção para não perder algo importante durante uma reunião de negócios.
Esse tipo de curso também serve para viagens de negócios. Isso quando sua empresa ou a empresa para qual trabalha começa a fazer parcerias internacionais. Comunicar-se bem e entender corretamente tudo o que é dito numa reunião de negócios pode ser um grande diferencial para um profissional e/ou para sua empresa. Por isso, o curso em questão é fundamental para todos os tipos de pessoas que atuam no setor empresarial de grandes corporações.
Índice deste artigo
Para que serve um curso de inglês para negócios?
Um curso de inglês para negócios tem como objetivo auxiliá-lo durante reuniões, negociações e contatos com parceiros de outras empresas. Além disso, ele também serve para que durante uma viagem de negócios, você saiba lidar com as possíveis situações que podem acontecer.
É fundamental saber se comunicar com as pessoas ao seu redor e ter uma boa noção do que esteja sendo colocando em pauta durante uma reunião. Sempre é bom entender o que as pessoas dizem, ainda mais quando estiver em um país onde você conhece apenas de longe sua cultura. Mas a grande diferença desse tipo de curso é o ensino de diversas expressões empresariais e o aprendizado do linguajar específico do mundo business.
Cada país e mercado empresarial apresenta suas peculiaridades, assim como termos específicos de mercado em língua inglesa. A necessidade de ter um bom conhecimento de inglês para negócios tende a ser fundamental quando você estiver prestes a expandir a sua marca ou a sua vida profissional. Sabemos que a língua inglesa é a mais falada pelo mundo. Por esse motivo a necessidade para você se comunicar de forma correta no mundo das grandes corporações é imprescindível.
O que aprendemos num curso de inglês para negócios?
Durante às aulas de um curso com o enfoque em inglês para negócios você aprenderá aprimorar os mais diversos conteúdos. Primeiramente, expressões e algumas palavras que estão sempre presentes nas reuniões empresariais. Em seguida, poderá compreender melhor e contextualizar o que está sendo colocado em pauta durante as reuniões.
O inglês para negócios é destinado para o público que deseja estar pronto para conseguir obter o sucesso em sua reunião e compreensão do assunto daquele determinado momento. Tenha em mente que o foco do curso é oferecer uma boa noção das mais diversas expressões comerciais que ocorreram no mercado de trabalho.
O enfoque do curso de inglês para negócios é fazer com que você se sinta confortável para fazer perguntas durante sua reunião e entender tudo o que está sendo falado. Que também consiga levar algumas conversações e diálogos informais durante reuniões descontraídas, como os almoços ou jantares de negócios. Além de conseguir acompanhar o mercado e poder ler, pesquisar e estudar facilmente as questões empresariais mundiais.
O conteúdo desse tipo de curso é bem interessante, mas é bem simples, não se preocupe. Tudo isso para que você consiga estar preparo para a se integrar ao mundo dos negócios e das grandes empresas.
É válido estudar inglês somente para negócios?
A língua inglesa é a língua mais falada do mundo e possuir a proficiência nesse idioma pode abrir diversas portas para a sua vida profissional ou para a sua empresa. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e se atualizar constantemente é a única forma de conseguirmos nos manter na velocidade das mudanças desse setor.
Por isso, o inglês para negócios é somente o primeiro passo necessário para uma pessoa que ainda não teve a oportunidade de estar ligada ao estudo do inglês. Caso você seja um empresário com aspirações de fazer grandes parcerias com empresas maiores ou que seja um profissional tentando se colocar dentro de uma grande empresa, o inglês para negócios pode ser uma ótima forma de começar seus estudos.
Contudo, no mundo business, saber uma língua estrangeira, no caso, o idioma de língua inglesa, é fundamental. Um grande profissional empresarial não pode não saber o inglês, pois esse idioma é praticamente obrigatório para se atuar nesta área.
Onde encontrar cursos de inglês para negócios?
Agora que você já está decidido a fazer um curso de inglês para negócios, mas não sabe qual é o mais adequado para vocês, não se preocupe. Separamos a seguir algumas dicas de sites que possuem cursos de inglês para negócios para você escolher o melhor. Confira:
A Berlitz oferece um treinamento de inglês para negócios para sua empresa. Aplicando online testes de proficiência online e sempre repassando os relatórios detalhados para o aprimoramento. Há a possibilidade de customizar o curso de inglês para negócios a você ou sua empresa.
Com aulas totalmente online via Skype, a escola English Power oferece os mais amplos planos de ensino, com uma grande e extensa variedade de pacotes que podem ser desde 8 aulas por mês até 2 aulas por dia com a duração de 25 minutos cada. Lá você poderá estar aprimorando cada vez mais seu inglês para negócios.
A Engoo disponibiliza gratuitamente o material para enriquecer seu inglês para negócios. Há diversos PDF’s em seu banco de dados esperando para você baixá-los e estudá-los, aumentando assim seu nível de inglês. Os materiais explicam desde noções básicas de negócios até como participar de reuniões e negociações.
A Kaplan oferece a possibilidade de você melhorar seu inglês para negócios em outros países. Há possibilidade de você conseguir viver em outro país e aprofundar-se cada vez mais dentro do conteúdo específico de bussiness. Confira o orçamento deles de forma gratuita e sem compromisso.
Uma escola de idiomas famosa em todo o país, cheque se em sua cidade há a opção de você ter aulas presenciais de inglês para negócios. Uma ótima opção a você que prefere por aulas presenciais. O curso tem duração de aproximadamente 2 anos e meio.
Dicas: 14 expressões utilizadas no mundo business
Veja a seguir algumas dicas de expressões comuns dentro do mundo do inglês para negócios:
1- On business
A expressão refere-se a “fazer uma viagem de negócios”. Para uma viagem de férias a lazer, o correto é dizer “on vacation”.
2- It’s not my business
A frase pode ser usada quando você pretende dizer a outra pessoa que determinado assunto “não da sua conta”dela. Equivale à: “você não tem nada a ver com isso”.
3- For Your Information (FYI)
A sigla FYI, extraída da expressão “FOR YOUR INFORMATION” (“para seu conhecimento”; “para sua informação”), é muito comum em contextos empresariais. Ela pode ser usada quando você estiver repassando a alguém uma informação que julga ser necessária para aquela pessoa. Exemplo:I forwarded you an FYI email last week. Eu encaminhei um e-mail para seu conhecimento na semana passada.
Exemplo: Don’t worry about that document; it was just an FYI (Não se preocupe quanto àquele documento; era só para seu conhecimento).
4- As Soon As Possible (ASAP)
Trata-se de outra sigla muito utilizada, que significa “o quanto antes”, “tão logo seja possível”.
Exemplos: I need the report on my desk asap (Eu preciso do relatório na minha mesa o quanto antes).
5-CEO e CFO
São duas siglas frequentemente utilizadas no campo dos negócios, inclusive em países que não têm o inglês como língua oficial. Ambas expressam altos cargos de empresas: CEO, ou Chief Executive Officer, é o presidente ou diretor-executivo de uma empresa – geralmente, é a principal pessoa responsável (quando há um “PRESIDENT” e um “CEO”, o primeiro prevalece sobre o segundo, em termos de poder e influência). Já o CFO, ou Chief Financial Officer, é o diretor-executivo financeiro, ou seja, aquele responsável por todo o setor financeiro de uma empresa.
6-Background
A pergunta “what’s your background?” pode ser usada quando algum consultor pretende saber qual é a sua formação acadêmica, ou seja, em qual curso você obteve o diploma.
7-Self-employed
Quando você afirma que é self-employed, significa que você trabalha por conta própria.
8-I was promoted
A expressão equivale a “eu fui promovido”.
9- To arrange a meeting
Quando alguém deseja marcar uma reunião na empresa, a frase mais utilizada é “I’d like to arrange a meeting”. Obs: Para anunciar o cancelamento de uma reunião, diga “I have to cancel our meeting”.
10- Appointment at that time
No caso de você possuir um compromisso e não poder comparecer a uma reunião em um determinado horário, você pode justificar com a expressão “I have another appointment at that time”
11- To give a presentation
A expressão refere-se a “fazer uma apresentação”, que pode ser um seminário, por exemplo. Nesse caso, para anunciá-la, a frase seria “I have to give a presentation at the seminar”.
12-Market trends
Market trends refere-se a “tendências de mercado”. Para introduzir esse assunto em uma reunião, por exemplo, pode ser usada a seguinte frase: “I’m going to talk about market trends”.
13- Budget
A expressão é usada para referir-se ao orçamento da empresa
Exemplo: We don’t have a budget for that (Nós não temos orçamento para isso).
14- I´m looking foward hearing from you soon
Essa expressão é bem utilizada a fim de expressar que você aguarda ansioso por uma resposta.
Esperamos tê-lo ajudado, bons estudos, bons negócios, muito obrigado e até a próxima!