Trabalhar com ferramentas de leitura em inglês é uma ótima maneira de você aumentar suas habilidades de reading para atingir a fluência. Entretanto, é sempre importante que o estudante procure por sites que possam oferecer bons conteúdos para o aprendizado. Na internet, podemos encontrar diversos sites a oferecer tais ferramentas, contudo, a relevância de cada um deles pode variar de acordo com o grau de conhecimento do estudante. Sendo assim, separamos essas dicas de sites com ferramentas de leitura em inglês para estudantes avançados que querem melhorar ainda mais suas habilidades de reading, mas têm dificuldades em encontrar recursos de qualidade.
Olá, leitor!
Já falamos aqui sobre os mais variados tipos de assuntos. Dentro dessa gama de temas presentes no aprendizado do idioma de língua inglesa, com toda certeza, as ferramentas e recursos são os utilizados pelos estudantes que querem aprender inglês sozinho.
Sendo assim, sempre procuramos buscar o que há de melhor na internet para apresentarmos a vocês, leitores. Portanto, como os recursos de qualidade para estudantes avançados no idioma são difíceis de se encontrar, como também, por sabermos que o estudo constante é o que determina o sucesso de um bom estudante de idiomas estrangeiros, sentimo-nos na obrigação de sempre renovar os nossos conteúdos para vocês.
Portanto, preparamos para todos os interessados mais uma daqueles apanhados com dicas fantásticas sites com ferramentas de leitura em inglês para estudantes avançados!
10 sites de notícias com ferramentas de leitura em inglês para estudantes
Uma das maneiras mais eficazes de melhorar sua compreensão do idioma inglês é através da leitura em inglês, sendo que sites de notícias são excelentes para isso. De fato, lendo as notícias de várias fontes, cobrindo uma variedade de tópicos diferentes, você pode melhorar significativamente seu vocabulário e entender conceitos como gramática e sintaxe, o que auxilia e muito no processo de se tornar uma pessoa com o domínio total de língua inglesa.
Portanto, separamos as dicas a seguir para que todos os estudantes avançados possam treinar suas habilidades de leitura em inglês através de sites de notícias.
Uma das organizações de notícias mais prestigiosas do mundo, a British Broadcasting Corporation é uma emissora de serviço público sediada no Reino Unido e a seção BBC News cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo notícias do mundo, notícias do Reino Unido, entretenimento, tecnologia, política e esporte.
Em geral, os artigos da BBC News são escritos em tom profissional, usando o inglês britânico, porém, são excelentes para treinar a leitura em inglês. O site tenta permanecer politicamente neutro, relatando fatos e não opiniões e sacrificando o entretenimento por um jornalismo de alta qualidade. Com isso dito, alguns dos recursos do site são menos sérios e mais divertidos.
Operando sob o guarda-chuva da New York Magazine, The Cut é um site de notícias de interesse geral para treinar a leitura em inglês, que coloca um forte foco em notícias relacionadas a moda, beleza e estilo de vida. Está escrito em inglês americano, tem um tom bastante alegre e é voltado principalmente para mulheres jovens.
Muitos dos artigos no site são de fácil leitura, entre os Top 10 ou Top 50, embora artigos de opinião e artigos de notícias em geral também sejam publicados. Além de cobrir notícias sobre moda e estilo de vida, The Cut às vezes trata de temas como celebridades, televisão, cinema e até política.
Anexado ao jornal diário de mesmo nome, o Toronto Star é um dos sites de notícias mais lidos do Canadá. É, portanto, uma boa escolha para pessoas com foco em treinar leitura em inglês no estilo canadense, ou para aqueles com um interesse particular em assuntos canadenses, embora notícias internacionais também sejam apresentadas.
Politicamente, o site é considerado um viés liberal e parte da linguagem utilizada é mais sensacionalista do que a BBC, por exemplo, garantindo um certo nível de entretenimento. No entanto, o Toronto Star insiste em que seus escritores demonstrem excelentes padrões jornalísticos em todos os momentos.
A Australian Broadcasting Corporation é uma corporação estatal de notícias, e seu site ABC News é bem respeitado em todo o mundo. Assim como a BBC na Grã-Bretanha, a ABC News foi criada para manter a neutralidade política, o que significa que é uma boa opção para quem procura uma fonte de notícias imparcial.
Em termos de tópicos abordados, o site apresenta histórias sobre assuntos nacionais e internacionais, bem como política, negócios, esporte, ciência e muito mais. É uma boa opção para pessoas que desejam aperfeiçoar a leitura em inglês australiano, o que difere dos dialetos britânico e americano, embora, devido à sua natureza profissional, o uso de gírias seja mínimo.
Outra fonte de notícias baseada na Grã-Bretanha, The Debrief, abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo atualidades, política, tecnologia, televisão, estilo de vida, moda e fofocas de celebridades. Como seria de esperar, está escrito em inglês britânico, enquanto o site adota um tom menos formal e destina-se principalmente a leitores mais jovens.
Muitas das características do The Debrief são artigos de opinião, embora existam notícias em geral e até dicas sobre como se vestir ou como comer alimentos mais saudáveis. A maior parte do conteúdo do site é razoavelmente fácil para as pessoas treinarem leitura em inglês e, por ser voltado para um público jovem, também é útil para pegar as gírias.
Uma escolha perfeita para aqueles que ainda não estão 100% à vontade para treinar a leitura em inglês, a Learning Network é uma subseção do site do New York Times e apresenta exemplos de artigos escritos em inglês americano, que são acessíveis a estudantes que ainda estão no processo de adquirir a linguagem.
De fato, muitos dos recursos do site são voltados diretamente para os aprendizes de idiomas, sendo que alguns foram especificamente desenvolvidos para permitir que você se teste. Uma das coisas excelentes sobre o site é que ele incentiva comentários de estudantes de idiomas, dando a você uma chance de interagir e ler.
Uma escolha sólida para o leitor inglês mais experiente, o New Statesman é um site de notícias britânico, que lida principalmente com os tópicos de política e assuntos atuais. Contribuintes notáveis para o site nos últimos anos incluíram Will Self, Mehdi Hasan, Alastair Campbell, Jemima Khan e Russell Brand.
As colunas, relatórios e artigos no site da New Statesman podem ser desafiadores para aqueles com apenas compreensão básica em inglês, mas são altamente aclamados e servem como um exemplo de redação política de alta qualidade. Em particular, os artigos de opinião no site são uma boa maneira de se familiarizar com a escrita persuasiva e treinar a leitura em inglês.
Anunciado como uma plataforma de notícias “para mulheres que estão ocupadas demais para navegar”, The Pool tem uma clara inclinação para o público feminino e se concentra em uma série de tópicos, incluindo atualidades, moda e entretenimento. O site é o cérebro da apresentadora de rádio britânica Lauren Laverne e do ex-editor da Cosmopolitan, Sam Baker.
A maior parte do conteúdo do site é curta e direta, de acordo com seu objetivo principal e que o torna perfeito para os alunos que querem treinar a leitura em inglês. Os alunos também acharão fácil selecionar itens para clicar, pois cada um deles é rotulado com uma aproximação de quanto tempo levará para ler.
Baseado no Reino Unido, o Daily Mail Online é oficialmente o site de jornal mais popular do mundo e é outro exemplo de inglês britânico, escrito para entreter e informar. Mais uma vez, adota uma abordagem levemente sensacionalista, usando linguagem emocional que chama a atenção para que ele seja utilizado para treinar a leitura em inglês.
Do ponto de vista político, o site tem uma inclinação conservadora, enquanto mais da metade de seus leitores é do sexo feminino, tornando-se um dos poucos sites de jornais convencionais a reivindicá-lo. Além de relatar as principais notícias atuais, o site tem um foco pesado em histórias de celebridades de todo o mundo.
Finalmente, o New Yorker é um excelente site para visitar se você realmente quiser se desafiar e testar suas habilidades de leitura de inglês até o limite. Talvez o aspecto mais notável do conteúdo do site seja que muitas das peças são longas. Na verdade, não é incomum encontrar artigos com mais de 10.000 palavras.
Como a revista que compartilha seu nome, o site se concentra em temas como política, questões culturais e assuntos atuais, através de relatórios, peças de comentários, ensaios e até mesmo poesia. Além disso, o New Yorker é bem conhecido por seu uso de humor e sátira, o que ajuda a torná-lo uma leitura em inglês mais divertida.
Esperamos tê-lo ajudado, bons estudos, muito obrigado e até à próxima!