É possível encontrar todos os tipos de materiais para se estudar inglês na internet. Inclusive, diversos conteúdos exclusivos para professores de língua inglesa. Sendo assim, hoje separamos uma série de ferramentas para professores de inglês ou então para alunos que querem conteúdos de estudo mais avançado. Confira!
Olá, leitor!
A seguir vocês verão as 25 melhores ferramentas para professores de inglês disponíveis em sites americanos. Sendo assim, caso você seja um estudante do idioma e queira se aventurar nos links abaixo, você precisará ser pelo menos intermediário. Isso porque a linguagem da maioria dos sites listado é mais difícil e acadêmica.
No final do a lista, vocês ainda poderão conferir um plano de aula para professores de inglês ou para estudantes que querem estudar assuntos mais complexos. O exemplo que virá após a lista se enquadra no mesmo modelo aplicado pelos sites mencionados.
Ou seja, todos eles possuem conteúdos dispostos da mesma forma nele, sendo todos planos de aula ou ferramentas e recursos para serem usados em sala de aula. Confira a seguir!
Índice deste artigo
Os 25 melhores sites americanos com conteúdo em inglês para professores
1. Melhor para leitores jovens: Scholastic Kids
Na Scholastic Kids, os alunos podem publicar críticas de livros, obter recomendações de leitura, jogar jogos com base nas últimas séries, assistir vídeos ” Meet the Author ” e muito mais. É como o Facebook para ler e também é seguro para se utilizar na escola.
2. Melhor para encontrar livros: Assistente de livros
Use o Assistente de livros da Scholastic para nivelar sua biblioteca de sala de aula, descobrir recursos para os livros que você ensina e encontrar livros no nível certo para estudantes com níveis de leitura guiada, Lexile® Measure e DRA para livros infantis.
3. Melhor para projetos artesanais: Crayola para educadores
Com centenas de aulas para cada nível, você tem a garantia de encontrar uma ideia colorida para sua classe, como o ” Chinese Dragon Drum ” para o Ano Novo Chinês ou o projeto ” What Do You Love? ” Para o Dia dos Namorados.
4. Melhor maneira de começar o dia: iniciações diárias
Estabeleça uma rotina matinal com o Daily Starters da Scholastic – instruções e perguntas divertidas, rápidas de matemática e linguagem, incluindo momentos educacionais da história e fatos divertidos, como “Antes das borrachas, as pessoas usaram um pedaço de pão!” Classifique por nota (PreK-8), e projete-os em seu quadro interativo ou copie cópias para seus alunos.
5. Melhor para escrever: Educação Noroeste
Os criadores dos traços de escrita 6 + 1 oferecem uma fantástica visão geral do modelo em seu site, com pesquisa para apoiar o programa, planos de aula, instruções de escrita e rubricas. Você também pode encontrar amostras de escrita para praticar pontuação e ver como outros professores marcaram a mesma peça.
6. O melhor dicionário on-line: Wordsmyth
Adicione a versão do iniciante do widget Wordsmyth à sua barra de ferramentas e os alunos podem procurar novos vocabulários, independentemente de estarem online.
7. Melhores jogos de matemática: Biblioteca Nacional de Manipuladores Virtuais
Na Biblioteca Nacional de Manipuladores Virtuais, você encontrará atividades para cada área de matemática em todos os níveis. Precisa ensinar formas para crianças em idade pré-escolar, por exemplo? Experimente os blocos de atributos , que desafiam os alunos a classificar objetos virtuais. Trabalhando em funções com estudantes do ensino médio? Coloque números na máquina de função para identificar o padrão.
8. Melhor para a geografia: Google Earth
Zoom sobre o deserto do Saara. Passe pelas ruas onde vivem os alunos. Faça um passeio pela Torre Eiffel. Você pode fazer tudo com o Google Earth, a ferramenta que faz o mundo se sentir um pouco menor com suas capacidades geradoras de mapa. Se você é novo no Google Earth, os tutoriais oferecem uma ótima introdução.
9. Melhor para a história: EDSITEment
Este site fantástico, desenvolvido pela National Endowment for Humanities e o National Trust for Humanities, oferece planos de aula, bem como fontes primárias, vídeos e fotos para uma ampla gama de temas de humanidades. E é tudo grátis!
10. Melhor para a Ciência: National Science Teachers Association
O site da Associação Nacional de Professores de Ciências é uma mina de ouro para professores de sala de aula que podem não sentir tão confortável ensinar a geologia e a astronomia como fazem leitura e aritmética. Você encontrará artigos de revistas, ideias de experiências e um resumo das últimas histórias científicas nas notícias.
11. Melhores eventos atuais: Notícias escolares
Para tópicos muito atuais para os livros didáticos, as revistas de sala de aula da Scholastic News oferecem leitura de não-ficção atrativa on-line, tirada das últimas manchetes. Inscreva-se para receber os planos de aula e as folhas de habilidades comuns, relevantes para a idade, e o acesso gratuito ao aplicativo que vem com cada questão.
12. Melhor para a escola secundária: produto
Figment permite que os jovens escritores publiquem seus trabalhos, recebam críticas e leiam as contribuições dos outros. Do fanfic à poesia e às novelas em progresso, todos os tipos de escrita são encorajados e compartilhados. Esteja ciente de que nem todo o conteúdo é apropriado para a escola.
13. Melhor para viagens virtuais: Smithsonian Education
O Smithsonian oferece milhares de recursos para educadores, incluindo planos de aula, passeios virtuais de suas exposições mais recentes e a oportunidade de se conectar com especialistas no campo. Em uma lição, ” Final Farewells “, os alunos podem ver um anuário escolar da era da Guerra Civil de perto e discutir como o clima político pode afetar o conteúdo.
14. Melhor ferramenta multimídia: Glogster
Glogster conta-se como uma ferramenta para fazer cartazes interativos, ou glogs, contendo imagens, texto, vídeo, links e animação. Um glog on To Kill a Mockingbird pode conter um link para o teste de Scottsboro, um clipe do filme Gregory Peck e um desenho da árvore onde Boo Radley deixa presentes para o Scout. É aprendizagem com diversão!
15. Melhor para o quadro interativo: SMART Exchange
Vá para o SMART Exchange antes de criar qualquer lição para o seu quadro interativo a partir do zero. As chances são de que você encontrará uma lição existente pronta para pegar e ir, ou inspiração de outros professores que ensinaram o mesmo material. Além disso, o jogo customizável de Whack-A-Mole é um must-have para a preparação de teste e revisão.
16. Melhor para o quadro interativo da Ajuda: Planeta Promethean
Mesmo se você se considerou um profissional de quadro interativo, a comunidade de professores da Promethean oferece uma grande quantidade de dicas e conselhos práticos que você achará útil. Encontre ajuda na próxima vez em que sua caixa de ferramentas estiver faltando, ou se quiser dar uma lição com gráficos legais.
17. O melhor para espaços de trabalho em sala de aula on-line: Wikispaces Classroom
O Wikispaces Classroom o acompanha através do processo de criação de um espaço de trabalho em sala de aula que é privado e personalizável. Funciona através de fronteiras, tablets e telefones, e pode ser usado para gerenciamento diário de sala de aula, rastreamento de avaliações formativas em tempo real e conexão com alunos e pais dentro e fora da sala de aula.
18. Melhor para Video Clips: TeacherTube
O TeacherTube é a melhor fonte de vídeos instrucionais em um ambiente seguro. Nós adoramos especialmente os clipes dos professores que mostram as rimas cativantes que compuseram para ensinar certos tópicos – confira a ” Sra. Burk Perimeter Rap ” e o ” Sr. Duey Fractions Rap “.
19. Melhor para o movimento: PowToon
O movimento foi nunca mais fácil do que no PowToon. Para criar um pequeno clipe animado, é necessário escrever um script e escolher caracteres e outros gráficos usando uma ferramenta simples de arrastar e soltar. As possibilidades da sala de aula são infinitas – desafie as crianças a escrever uma cena adicional para um livro que você está lendo na aula de inglês, ou um personagem explica o ciclo da água para outro para um projeto de ciência.
20. Melhores Normas de Ajuda: Iniciativa de Padrão de Estado Comum
Este site não só oferece uma visão geral dos Padrões do Estado do Núcleo Comum, mas fornece um quadro pensativo para a forma como os padrões foram determinados e o que podemos razoavelmente esperar que os alunos em determinados níveis de escolaridade consigam.
21. Melhores Tópicos Tontos: Tolerância ao Ensino
Juntamente com um excelente blog que aborda alguns dos aspectos mais difíceis da educação, a Teaching Tolerance oferece atividades e kits de ensino sobre temas que vão do movimento dos direitos civis à separação da igreja e do estado.
22. Melhor desenvolvimento profissional em movimento: Annenberg Learner
Muitas das séries PD da Fundação Annenberg estão disponíveis sob demanda aqui, com vídeos sobre mestrado de medição, oficina de escrita e muito mais. Você verá mestres professores no trabalho e, sem dúvida, aproveitará uma ou duas ideias para sua própria sala de aula.
23. Melhor para sua carreira: Associação Nacional de Educação
Na azáfama da sala de aula, pode ser fácil perder o controle das forças externas que afetam a educação. A Associação Nacional de Educação explica como agir em relação às questões que você mais se preocupa – incluindo o pagamento do mérito, o Ato Sem Criança, e o financiamento para a educação.
24. Melhor para inspiração: Scholastic Top Teaching Blog
Ler o blog Top Teaching é como paginação através de uma revista de culinária. Assim como você pode se inspirar para tentar uma refeição de 12 pratos em vez de seu mac e queijo habitual, você vai deixar querer empurrar seu ensino para o próximo nível. Não importa o que você esteja interessado – tabelas de avisos de Pinterest, dicas de integração tecnológica experientes ou como economizar dinheiro em materiais de sala de aula – a riqueza e experiência de professores de veteranos o deixarão saciado.
25. O melhor do Facebook: Professores escolásticos
Achamos que você encontrará nessa página ferramentas úteis no Facebook. Toda semana, você encontrará imprimíveis gratuitos, planos de aula e ideias de artesanato, brindes frequentes e notícias notáveis. Tudo o que você precisa fazer é dar um like nesta página. E aguarde a discussão fascinante que acontece na página, incluindo a pergunta de 10 horas do professor, apresentada por – e respondida por – professores como você.
Dica rápida: peça a seus colegas para compartilhar seus sites favoritos também. Agrupe-os por área de assunto e marque-os em seu computador pessoal e nos laboratórios de computador da escola. Seus colegas podem ter alguns economistas em tempo real para compartilhar!
Exemplo do tipo de conteúdo dos links citados
Este exemplo de plano de aula é um modelo para como você pode estruturar uma lição individual. Faz parte dos conteúdos retirados de um dos sites mencionados acima, de uma das 10 Diretrizes para as Unidades de Planejamento , que fornece estratégias para a elaboração eficiente de todos os seus planos de ensino ou de estudos.
Título: Mitologia
Visão geral
Histórias mitológicas podem ser rastreadas nos continentes e de volta ao início dos tempos. Pessoas de diferentes culturas criaram mitos para celebrar os diversos, o heróico, o inacreditável e o desconhecido. À primeira vista, os alunos podem se perguntar o que as suas vidas podem ter para a mitologia grega, se houver. No entanto, após um exame mais aprofundado, eles perceberão que os mitos nos forneceram explicações, influenciaram nosso vocabulário, entretiveram pessoas por muitas gerações e continuam a nos ensinar muitas lições.
Os alunos ganharão conhecimento e compreensão do legado da Grécia antiga; mitos selecionados, deuses e deusas e seu impacto na literatura hoje; e a relação entre a mitologia grega e a sociedade moderna.
Objetivo
Os estudantes irão:
- Desenvolver habilidades necessárias para responder a questões inferenciais e críticas ao ler
- Utilize obras de literatura como trampolins para escrever
- Desenvolver vocabulário e desenvolver habilidades orais e escritas
- Compare e contraste a mitologia grega com outras histórias
- Pratique a escrita para uma variedade de propósitos e públicos
- Identificar elementos da mitologia grega na cultura popular, incluindo publicidade, escrita humorística, ficção e identificação do produto.
Materiais
- Gráfico KWL imprimível
- Livros de mitos
- Mapa mundial
- Materiais Scrapbooking
Instruções
Passo 1: KWL: use esta atividade no início da unidade para avaliar a quantidade de estudantes que já conhece sobre mitologia e para determinar o que eles estariam interessados em aprender. Na conclusão da unidade, os alunos trabalham em pequenos grupos para gerar listas de novos entendimentos sobre o que aprenderam.
Passo 2: Compreender o conflito e a resolução: ao longo das duas primeiras semanas, os alunos leem mitos na classe para determinar os tipos de conflitos que ocorrem (por exemplo, pessoa versus pessoa, pessoa versus natureza, etc.) e como esses conflitos são resolvidos.
Passo 3: Mapas de Palavra: os alunos traçam mapas de palavras para ajudar a facilitar sua compreensão do novo vocabulário encontrado durante a unidade. Os mapas de palavras contêm definições, sinônimos, frases usando a palavra corretamente e ilustrações.
Passo 4: Revisão de pontuação: os alunos recebem uma conversa entre dois personagens mitológicos dos quais toda a pontuação foi removida. Os alunos trabalham com um parceiro para pontuar a conversa corretamente e, em seguida, compare sua versão com o original.
Passo 5: Previsões: os alunos discutem o nome do personagem mitológico e fazem previsões sobre o personagem no mito. Ao lerem, os alunos continuam a fazer previsões e confirmam ou rejeitam essas previsões.
Passo 6: Análise: depois de ler a história de Demeter e Perséfone, os alunos determinam o que os fenômenos que ocorrem naturalmente são explicados.
Passo 7: Escrita descritiva: os alunos discutem palavras que descrevem o submundo e depois escrevem um parágrafo descritivo do que Persephone viu quando Hades a sequestrou e a leva ao submundo.
Passo 8: Debates de classe: depois de ler o mito sobre Prometheus, divida estudantes em dois grupos. Um grupo apoia a decisão de Prometheus de dar ao homem o precioso presente do fogo. O outro grupo apoia o decreto de Zeus de que o homem não deveria ser dado fogo. Os alunos devem usar evidências e raciocínios sólidos para apoiar suas posições.
Passo 9: Projeto de escrita colaborativa: depois de ler o mito de Echo e Narciso, os alunos iniciam um livro de aulas intitulado Beleza é …. Todos os membros da turma, incluindo a professora, contribuem para o livro.
Passo 10: Teatro do leitor: os alunos trabalharão em grupos para adaptar histórias mitológicas usando um formato de teatro do leitor e, em seguida, apresentar suas adaptações ao resto da aula.
Passo 11: Artigo do jornal: os alunos estudam as diferenças no estilo e propósito do autor para a escrita de jornal versus ficção. Então eles identificam os fatos básicos da Guerra de Tróia (quem, o que, quando, onde, por que e como) e convertem as informações em um artigo de jornal efetivo.
Passo 12: Review Game: What’s My Line? Os alunos geram cinco frases sobre seu deus ou deusa sem usar o nome. Divida alunos em duas equipes para jogar o jogo. Cada jogador lê suas orações, uma por vez, para a equipe adversária para ver quão poucas as frases demoram para que essa equipe adivinhe o deus. Este jogo é usado no final da unidade como uma revisão para o teste da unidade.
Passo 13: Culminando Atividade: os alunos criam livros de recortes para demonstrar novos conhecimentos de mitologia. Os álbuns de recortes serão exibidos no museu da classe. Em toda a unidade, os alunos participam de atividades de aprendizado a partir das quais eles podem selecionar itens que criaram para colocar em seus álbuns de recortes. Por exemplo, se a deusa atribuída a um estudante for Perséfone, esse aluno poderia incluir um mapa de personagens, flores, um desenho de Perséfone, um artigo de jornal dizendo sobre seu sequestro, cartões postais do submundo, um certificado de casamento simulado para Perséfone e Hades ou criativo entradas do diário do ponto de vista de Perséfone. Os alunos devem participar no desenvolvimento de uma rubrica ou guia de pontuação para avaliar o projeto antes de começar seu trabalho.
Avaliação
Observações do professor sobre a preparação dos alunos, amostras de trabalho dos alunos e participação em atividades grupais.
Avaliar estudantes
- Artigo de jornal relacionado à Guerra de Tróia
- Mapas de palavras e questionários de vocabulário
- Carta de Deus ou deusa
- Entradas do diário
- Apresentação oral de deus ou deusa
- Livro de recortes de Mitologia
Esperamos tê-lo ajudado, bons estudos, muito obrigado e até a próxima!